Secretaria de Cultura promove apresentação do Programa de Educação para o Patrimônio

3006vilabarroso

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria de Cultura, promove no dia 2 de julho, a culminância do Programa de Educação para o Patrimônio “Resgatando Raízes”. A solenidade será realizada na Escola Municipal Antônio Joaquim Barroso, no povoado da Vila Barroso, à partir das 18h.

No evento estão previstos a realização de uma mostra de versos poéticos, através de musicalidade, melodia e a rima do poeta Antonio Ribeiro, apresentação dos alunos do ciclo da alfabetização com o tema “O Amor contando História” e ainda shows com cantores locais, entre eles, Adilson Celestino de Paula, Edimar Reis e Pedro Luiz Pinheiro.

Também está na programação a música religiosa, por meio da formação cultural de um povo em diferentes contextos para o diálogo e respeito à diversidade, com a participação de membros da Igreja Assembleia de Deus e da Igreja Católica do Povoado de Vila Barroso.

Os alunos dos ciclos, intermediário e da consolidação, farão apresentação de catira, com o tema “Na batida dos pés e mãos emocionando os corações” e de um pout pourri, cujo tema será “Não Importa o caminho, há sempre um lugar para florescer e manter viva nossas raízes. Já os alunos do Ciclo complementar farão apresentação com o tema “A musica trazendo encanto, liberdade e cultura”. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Minas e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA.

rrochaok

moradaipeokok

petshow

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: