Equipe da cozinha do Hospital Frei Gabriel passa a contar com novo uniforme

2406freigabrielNo inicio deste mês, a equipe de colaboradoras do Hospital Frei Gabriel que atuam na cozinha passou a usar um avental na cor azul e também sapatos antiderrapantes modelo CROCS, que foram adquiridos pela  instituição. A medida, segundo a nutricionista Cláudia
Nabor Almeida, visa cumprir uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e oferecer uma melhor qualidade de Trabalho. De acordo com ela, as colaboradoras sempre usaram uniformes, novo avental está substituindo os até então existentes que já estavam desgastados.

Ainda de acordo com Cláudia Nabor, os novos uniformes oferecem mais higiene e uma boa apresentação da equipe frente aos demais setores do hospital, já que a mesma tem a função de fazer a distribuição das refeições nos leitos de Observação e Internação adulto e infantil. “Os novos uniformes dão uma melhor aparência e a nossa equipe está muito satisfeita com esta nova aquisição”, elogia.

Segundo a nutricionista, a equipe é formada por cozinheiras, auxiliar de cozinha e copeiras que são responsáveis por elaborar cinco refeições diárias para os pacientes, acompanhantes e da equipe de funcionários que cumprem a escala de serviço 12h por 36h. “O cardápio é elaborado mensalmente e segue os padrões nutricionais e de higiene exigidos pela Vigilância Sanitária”, ressalta.

Cláudia informa que diariamente são servidos no Hospital Frei Gabriel café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno. Em relação às dietas dos pacientes, as mesmas são específicas e elaboradas de acordo com a prescrição médica. “Verificamos isso diariamente para que seja servida a alimentação adequada”, finaliza. (Assessoria de
Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

pizzaclubslider

1904penaesino2

aquamarineagasalho

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: