Chegou o frio! Saiba como cuidar bem do seu pet!

petshow

Nos dias mais frios os cuidados com os pets devem ser redobrados, afinal, o fato de eles serem cobertos de pelos não significa que estão naturalmente protegidos. Como a estação no país não é marcada por baixas temperaturas e sim por um tempo seco com madrugadas frias e dias mais quentes, essa alternância passa a ser um grande problema principalmente para filhotes e animais mais velhos e isso requer alguns cuidados e intervenções.

Ofereça abrigo
Abrigar os animais em locais protegidos das variações do tempo como vento, chuva e sereno é o primeiro item da lista de cuidados que devem ser tomados durante os próximos meses. A recomendação vale para pets de todas as faixas etárias.

Filhote protegido
Os recém-nascidos e com até dois meses de idade ainda não têm uma capacidade eficiente de manter a temperatura corpórea e perdem calor facilmente. Por isso, dependem de abrigo e da energia fornecida pela alimentação, que deve ser oferecida até quatro vezes ao dia.

Cuidados especiais na terceira idade
O médico veterinário do Pet Care afirma que os cães com idade avançada ou que sofrem com problemas osteoarticulares – artrose, calcificações na coluna e hérnia de disco – tendem a sentir mais dor nos dias frios. Estes, assim como os animais de pelagem curta devem ser agasalhados.

Menos banhos e mais pelos
A rotina de banhos e tosas também merece algumas modificações quando os termômetros estão nivelados por baixo. Por isso, nada melhor que um serviço profissional e especializado para garantir a saúde do seu pet!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: