Nos bastidores, Caio e Zé Luiz são dados como “chapa certa” nas eleições 2016

2206caiozeluizNas conversas de bastidores políticos em Frutal já está dado quase como certo que a primeira chapa “completa” de prefeito e vice-prefeito já está estabelecida: trata-se da dupla Caio Heitor (prefeito) e Zé Luiz (vice-prefeito). Apesar dessa indicação só ocorrer após as convenções partidárias, conversas com integrantes dos partidos dos pré-candidatos apontam que essa composição deverá ser confirmada nas reuniões partidárias previstas para ocorrer no dia 5 de agosto, data limite fixada pela Justiça Eleitoral.

A composição caiu no gosto dos partidos – e de boa parte da população que faz manifestações em redes sociais – e já é considerada como “certa” para a disputa eleitoral desse ano. Por um lado, Caio Heitor traria a renovação para o quadro político de Frutal e a composição com Zé Luiz (que é ex-secretário de educação) daria o equilíbrio para que a dobradinha possa iniciar um novo ciclo na política local que é dominada por um mesmo grupo há 24 anos (com mandatos alternados entre Toninho Heitor, Zanto e Ciça).

Conforme fontes confidenciaram ao blog, Caio e Zé Luiz tem conversado diariamente e colocado em pauta ações de pré-campanha para que possam caminharem juntos nas conversas com a população e nas ações do “Ouvir Para Melhorar”.

Outras composições

Ainda corre nos bastidores da política outras possíveis composições para a disputa eleitoral. Uma delas seria de Ciça e Juninho do Sindicato (prefeita e vice, respectivamente), assunto que tem ganhado força nas redes sociais e nas conversas sobre política e que foram ainda mais “reforçadas” por fotos recentes da dupla em eventos sociais da cidade.

Do outro lado, há quem diga que possa sair uma composição Toninho e Ésio dos Santos (prefeito e vice) mas, no entanto, essa composição dependeria das “bênçãos” de Ciça, já que tanto ela como Ésio estão no PR e uma candidatura só se viabiliza se a outra não existir.

Ainda correndo na disputa eleitoral estão Eduardo Rodrigues (que até agora não sinalizou quem seria seu possível vice) e Gilsen Queiroz (filho do ex-prefeito Alceu Queiroz) que também têm feito suas pré-campanhas pela cidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: