Acusado de tentativa de homicídio é condenado a prisão em regime aberto

rochinhaEm sessão do júri realizada no dia 14 de junho em Frutal, Misleandro Aparecido de Jesus (Miquita) foi condenado há 4 anos de prisão em regime aberto pela tentativa de homicídio praticada contra Eduardo Rafael dos Santos no dia 22 de junho de 2006. O caso ocorreu na região central da cidade onde, de acordo com a denúncia, o réu teria disparado três vezes contra a vítima devido a uma rixa entre bairros rivais. No entanto, de acordo com o advogado de defesa, Ricardo Rocha, ficou comprovado que o não havia nenhum elemento que comprovasse que seu cliente pertencia a alguma gangue, o que atenuou sua pena.

No entanto, Ricardo Rocha afirma que ficou satisfeito com o resultado do julgamento, mas que entende ser possível ainda conseguir redução a pena devido a confissão espontânea de Misleandro tanto na fase de investigação, instrução e no próprio julgamento. “Mas, no conjunto probatório e na condução dos trabalhos conduzidos pelos magistrado Gustavo Moreira e pelo promotor Renato Teixeira, a defesa sai satisfeita como resultado dessa plenária do júri”, afirmou Rocha.

Como o réu não teve nenhuma outra conduta criminal desde o início do processo, sua pena ganhou atenuantes e a tentativa da defesa é de que o resto da pena seja cumprida em liberdade, já que, na época dos fatos, Misleandro ficou preso temporariamente.

rrochaok

chaplin

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: