Deputado Arnaldo Silva quer que patrimônio do Hidroex vá para a UEMG

2405arnaldoO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) quer que todo patrimônio do Hidroex seja destinado para a UEMG. Para isso, o parlamentar apresentou, na Assembleia Legislativa (ALMG), uma emenda ao projeto de lei (PL) 3.507/2016, que extingue a Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex).

No texto original, enviado à ALMG pelo governador, somente os bens móveis seriam revertidos à UEMG. Já os imóveis, caberiam à Secretaria de Estado de Fazenda proceder aos atos necessários a sua destinação.

“Todos sabem que a UEMG – Campus Frutal -, e o Hidroex estão localizados no mesmo complexo físico. Nada mais natural que os alunos da UEMG possam usufruir de todos os espaços, prédios e instalações que antes eram do Hidroex. A minha emenda é uma garantia que isso aconteça”, explicou Arnaldo.

O deputado também acredita que essa medida pode melhorar as condições de ensino da universidade e aumentar a possibilidade de oferta de vagas e cursos. Essa emenda de Arnaldo é fruto de reivindicações dos próprios alunos da UEMG, de Frutal. O parlamentar se reuniu com os estudantes e a diretoria da universidade no dia 23 de maio. 

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: