Nutricionistas abordam a prática da alimentação saudável a pacientes do Ambulatório

0906nutricionistaAs nutricionistas Letícia Barbosa de Melo, que atua no Centro Viva Vida, e
Marta Helena Gonçalves dos Santos Ferreira, estagiária do Curso de Nutrição da FAF, ministraram na manhã de terça-feira (7), na sala de espera do ambulatório uma palestra destacando a necessidade da prática da alimentação saudável. O convite partiu do grupo de humanização do Hospital Frei Gabriel.

Primeiro, a nutricionista Letícia Barbosa destacou a importância das pessoas se conscientizarem de que a prática de uma alimentação saudável precisa fazer parte da rotina diária, principalmente para se evitar o surgimento de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão. “Acredito ser uma questão cultural esses vícios de alimentação. Por isso, é tão importante estar aqui hoje alertando o público para se evitar doenças graves no futuro”, ressalta.

Já a estudante de Nutrição, Marta Helena, através de uma dinâmica trabalhou a figura de uma pessoa obesa e outra magra. Na oportunidade, ela destacou que no primeiro caso os vícios de alimentação ao longo da vida causaram sérios problemas de saúde, um dos principais a obesidade. Já no segundo caso, Marta Helena explicou que a prática de atividades físicas e os hábitos alimentares de forma adequada fizeram que com a pessoa tivesse uma vida normal. “Hoje, conversamos com o público passando para eles que o que mais falta é uma educação nutricional”. Para a estudante, a oportunidade dada pelo grupo de humanização é fundamental. “Às vezes, a pessoa não pode ir a uma palestra ou em algum evento sobre alimentação e aqui no hospital ao aguardar por consulta, ela já sai orientada”, afirma. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

pizzaclubslider

1904penaesino2

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: