Notas dos bastidores da política (e muita especulação)

E os bastidores da política não param. A bola da vez agora, no campo da especulação, é de que uma composição entre Toninho Heitor e Juninho do Sindicato pode ser lançada muito em breve na política local. A ideia é que os dois possam caminhar juntos e serem indicados como candidatos a prefeito e vice-prefeito em outubro, com o apoio de um grande número de vereadores que já são companheiros de primeira hora de Juninho do Sindicato.

==

O assunto vem tomando corpo nos bastidores, especialmente depois da aprovação das contas do ex-prefeito Toninho Heitor ocorrida no início dessa semana. Além disso, Juninho tem andado muito próximo ao deputado Arnaldo Silva nos últimos dias. Diga-se ainda que em redes sociais pessoas ligadas aos grupos políticos andam dizendo que em breve uma “grande surpresa” deverá acontecer na política local que pode “abalar as estruturas”.

==

Se isso ocorrer mesmo, temos algumas questões a serem levadas: a ex-prefeita Ciça ainda não disse oficialmente se vai abandonar suas intenções para a disputa eleitoral esse ano após a condenação pela fraude no concurso público, devendo guardar essa informação até às convenções municipais. Nesse sentido, caso ela tenha pensado em um plano B, Juninho poderia ser indicado como vice de Toninho também com o apoio de Ciça, conforme corre aí nas rodas de conversa política da cidade.

==

Nesse cenário – e olha que estamos falando das conversas de bastidores – pelo menos duas figuras da política frutalense estariam sendo deixadas de lado (mais uma vez): o ex-vereador e candidato a prefeito 3 vezes, Ésio dos Santos (hoje filiado ao PR de Ciça), e o ex-vice-prefeito Jarbinhas (também no PR) que são nomes em potencial para uma composição de chapa.

==

Juninho ainda poderia levar o apoio de Mauri para o palanque junto com Toninho Heitor, fazendo uma “frente política” para a disputa eleitoral. Alguns assessores mais próximos de Mauri também já confidenciaram aí nos bastidores que o prefeito teria grande simpatia por Toninho e que não teria dificuldade nenhuma em apoiá-lo e subir em seu palanque.

==

Uma composição desse naipe, que pode acontecer, pode colocar num palanque só: Toninho, Juninho, Ciça, Zanto, Mauri, numa versão “reloaded” da “Grande União”. Considerando que a origem dos grupos de Ciça, Zanto e Toninho é o mesmo e data lá de 1992, é bem possível que, passadas 24 anos e muitas rusgas superadas, todos saiam de braços dados em busca dos votos dos frutalenses.

==

Só para deixar claro, são notas de bastidores e obviamente um ou outro irá  “desmentir” ou negar. Vale lembrar que notas de bastidores estão na essência desse blog desde seu surgimento,  em 2011, e foi justamente isso que nós deu o diferencial : falar o que querem que fique por trás das ações.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: