Começa hoje o 10º Encontro de Educadores

0106encontroTem início hoje o X Encontro de Educadores de Frutal, promovido pela Secretaria Municipal de Educação como parte das ações de qualificação dos profissionais que atuam nas escolas da rede pública local e para quem quer conhecer mais sobre educação. O evento, que foi criado pelo secretário municipal de educação José Luiz de Paula e Silva no ano de 2006, contará com a presença de palestrantes, oficinas e apresentação teatral em seu encerramento.

O evento será aberto oficialmente às 19h. de hoje, no Centro de Eventos Yara Lins, onde ocorrerá a Conferência “Uma Promessa de Futuro: Aprendizagem Para Todos e Por Toda Vida”, que será ministrada pela professora Dra. Rosita Edler Carvalho.

A partir de amanhã, dia 2 de junho, serão iniciadas as palestras e mostras focadas nos educadores e profissionais da área já a partir das 9h no anfiteatro da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A palestra de abertura será sobre o avanço da educação especial na rede pública municipal e será proferida pelo secretário Zé Luís. A programação segue até o final da tarde e no dia 3 também com palestras e mostras, sendo que na sexta também haverá atividades na escola municipal Coronel Alonso de Morais. Ainda nesse dia, no encerramento do Encontro, haverá um teatro às 15h. com a atriz Concessa.

“A proposta do Encontro de Educadores é promover a interação e capacitação entre os profissionais do ensino. Se a educação é o caminho, caminhemos juntos”, finalizou Zé Luís.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: