Opinião: Sobre Nárcio e o momento atual*

*Por Renato Furtado

Estamos a viver notório tempo de crise no nosso país. Crise entre as instituições, crise econômica, crise política e, principalmente, crise de valores morais onde o radicalismo, de ambos os lados, imperam e gera ainda mais crise.

Em momentos como esse, quanto á Narcio, faz-se necessário temperança e memória.

Sem adentrar ao mérito do caso, de um lado, há de se ter temperamento, investigadores e investigados devem dar claras demonstrações de isenção e imparcialidade, do lado de quem investiga e acusa, bem como transparência e colaboração, do lado de quem é investigado se, houver culpa dos investigados esta aparecerá.

Nesse meio tempo, faz-se necessário e imperioso, também, ter-se memória quanto a Nárcio e a tudo que ele construiu, gerou de empregos, obras, oportunidades em nossa região. E isto falo na condição de quem do mesmo nunca dependeu, seja de emprego, seja de indicação a cargos políticos, seja de intervenção em transações de grande de grandes obras, nada, enfim.

Falo como cidadão agradecido pelo seu olhar dinâmico que imprimiu na região um diferencial indelével. Fico apenas com a UEMG como exemplo, para não me tornar cansativo.

Encerro, dizendo que sou daqueles que ainda acredita na Justiça e portanto aguardemos que, sem pré julgamentos, esta com bom senso e serenidade e base na prova dos autos, venha e dê a última palavra e, enquanto isto, rogo aos críticos de plantão que tenham memória e lembrem-se não só do já feito pelo parlamentar Nárcio quanto das palavras de Cristo: silenciem e não atirem a primeira pedra.

Aos que leram meu texto até o final, agradeço.

À Nárcio, minha gratidão como cidadão frutalense.

RENATO FURTADO
CIDADÃO FRUTALENSE

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: