Campanha Maio Amarelo faz blitz educativa com motoristas na MG-427

1305maioamareloBlitz educativa orienta motoristas na MG-427. A ação foi realizada na manhã de ontem e faz parte da programação prevista na campanha “Maio Amarelo”. As abordagens foram educativas, houve a distribuição de panfletos e um breve bate-papo com os motoristas sobre as principais medidas que devem ser adotadas para garantir a segurança.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito de Uberaba, Hélio Reis, foram repassadas informações sobre o uso do cinto de segurança, o uso de cadeirinhas para crianças e, sobretudo, a velocidade permitida. “O foco do Maio Amarelo são os acidentes, então estamos desenvolvendo as atividades para evitá-los. Na rodovia reforçamos os cuidados com a velocidade, o uso do cinto de segurança, sobretudo os passageiros de carros e ônibus, e também o uso adequado das cadeirinhas para as crianças. Ainda encontramos pais que colocam o filho no assento, mas não travam o equipamento”, explica.

Hélio destaca que o mês está sendo produtivo, até o momento foram realizadas palestras e na quarta-feira (11) foi o lançamento da campanha com atividades na praça Rui Barbosa. “A programação segue, ontem estivemos na MG-427 e vamos promover mais palestras em empresas e blitze educativas. ”, revela.

Fonte: Jornal da Manhã

rrochaok

fernandolancheslider2

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: