A disputa começa a esquentar: pré-candidato critica atraso nos pagamentos de salários em Frutal

1105caioheitorAs pré-campanhas eleitorais começam a pegar fogo em Frutal. Na manhã desta quarta-feira o pré-candidato Caio Heitor Duarte publicou nota em suas redes sociais criticando duramente a atual administração pelos atrasos nos pagamentos dos funcionários, bem como cobrando a extinção de cargos de confiança. A nota (reproduzida abaixo) começa a esquentar o clima para a disputa eleitoral que se desenha para os próximos meses. Confira:

NOTA SOBRE O ATRASO NO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE FRUTAL

Na condição de cidadão e também de pré candidato a prefeito de Frutal, me sinto no dever de me manifestar a respeito dos repetidos atrasos nos pagamentos dos funcionários da Prefeitura.

Quem coloca seu nome à disposição das urnas, tem o dever de se pronunciar sobre os temas que afligem a cidade e seus cidadãos.

É inadmissível que centenas de famílias sejam prejudicadas – quase todos os meses – pela irresponsabilidade fiscal da Prefeitura e de quem a dirige.

Vivemos tempos de crise. É verdade. Mas a falta de pulso firme e de cumprimento da palavra agrava ainda mais a situação financeira pela qual passamos. E explico:

Tivesse o atual prefeito cumprido a sua promessa – estampada na página 9 de seu plano de governo – de reduzir em 50% os cargos de confiança da prefeitura, haveria dinheiro para pagar os salários dos servidores em dia.

Tivesse o prefeito cortado na própria carne e reduzido pela metade o número de secretarias municipais, os salários não estariam atrasados.

É necessário valorizar o servidor público, mas para isso é preciso que o prefeito tenha como lema de vida a responsabilidade fiscal e orçamentária.

Os funcionários da PMF não podem – jamais – ser prejudicados pela falta de compromisso com aqueles que são a razão e causa da existência da política: seu próprio povo.

É preciso ter coragem para tomar as decisões que precisam ser tomadas! É isso que um povo espera dos seus governantes.

É chegada a hora de falar a verdade pro povo. Precisamos fazer aquilo que foi prometido e não foi cumprido.

Precisamos reduzir em 50% os cargos de confiança da prefeitura. Precisamos reduzir em 50% o número de secretarias municipais. Precisamos enxugar a máquina pública e gastarmos menos com o governo, para poder gastar mais com as pessoas.

De igual modo, é preciso uma política de incentivo de atração de indústrias e empresas, bem como a fomentação do crescimento daquelas que aqui já se encontram, para que a cidade possa gerar emprego e dar dignidade para os cidadãos.

É disso que Frutal precisa. É isso que faremos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: