Com esquinas estreitadas, Av. Delfino Nunes já não pode mais ser de mão dupla

0403obraQue boa parte da obra na avenida Delfino Nunes já está feita, todo mundo está vendo. E, por mais que todos nós criticássemos o estreitamento da avenida em suas esquinas, eles estão feitos. Acho que chegou a hora então da Prefeitura instalar as placas que mudam o sentido de direção da avenida. Falo isso porque, como usuário contumaz da avenida, já cansei de ver carros quase se batendo para tentar convergir na avenida no sentido Centro-Bairro, em especial no cruzamento com a rua Domiciano Ferreira.

O estreitamento da esquina impossibilita que dois veículos cruzem ali em direções opostas. Mas, como ainda não há placas de sinalização, já vi “quase-acidentes”, já vi caminhões pararem totalmente o trânsito da Domiciano para poderem virar à esquerda, já vi uma infinidade de manobras e barbeiragens nesse cruzamento. Espero que as placas “apareçam” ali antes de algum acidente.

E por falar nesse cruzamento da Domiciano com Coronel Delfino Nunes, a obra de instalação da canaleta de escoamento de água acabou virando uma lombada. A diferença de altura em relação ao asfalto é grande e sentida pelos veículos e seus motoristas. Esse foi o único cruzamento em que houve esse problema. Será que não vão fazer nada para solucionar? Ou vão esperar chover?

Enfim, fica aí os registros dessas situações.

1904penaesino2

fundo-face1

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: