PM registra BO de mãe que saiu para balada e abandonou filhos sozinhos em casa no Princesa Isabel

noticiapoliciaCaso que chamou a atenção nesse final de semana foi o de uma mulher que saiu de casa e deixou seus filhos sozinhos durante a noite. Ela resolveu ir se divertir e deixou as criança sem babá ou uma responsável, sendo que o mais velho tem apenas 8 anos e o mais novo, 6 meses de idade e ainda amamentando no peito. A ocorrência foi registrada no bairro Princesa Isabel e causou revolta em várias pessoas que tiveram conhecimento do caso.

O abandono de incapaz é um crime previsto pelas leis brasileiras e que pode ser considerado muito grave, que tem como pena de 6 meses até a 3 anos de prisão. Conforme o artigo 133 do Código Penal, “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono” caracteriza crime de abandono de incapaz.

É obvio que tudo vai variar e depender de como a justiça vai entender o caso. No entanto, fica o alerta que esse tipo de ato é considerado crime, mesmo que a mãe ou responsável tivesse saído para trabalhar e deixado as crianças sozinhas sem supervisão de um maior de idade. Agora, é esperar que fatos lamentáveis como esse seja apenas uma exceção, não uma regra.

rrochaok

jm

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: