UEMG faz paralisação em busca de melhorias

1804paralisauemgA Unidade Frutal da UEMG, com participação de parte dos alunos, professores e servidores, aderiu à paralisação nesta segunda-feira (18). O movimento, que deve acontecer em grande parte das unidades da UEMG, engloba uma série de reivindicações. As principais delas são: Reposição salarial de professores e funcionários, correção e incorporação da GDPES, assistência estudantil, realização de Concursos públicos, autonomia financeira e patrimonial e manutenção da estrutura física da universidade.
No período da manhã, foram colocadas faixas que indicam a paralisação. À tarde, serão organizados grupos de discussão para definição das principais reivindicações a serem encaminhadas para reitoria, entidades de representação dos docentes/ alunos/ funcionários e Sectes. A noite acontece a Assembleia para elaboração de documento reivindicatório conjunto e deliberação das próximas ações na unidade.

Nota do editor: A paralisação tem ocorrido por adesão de professores. Apesar de concordarem com as demandas, parte dos professores que são contratados de forma temporária ainda não se posicionaram sobre como irão proceder durante esta noite, uma vez que, pela precariedade da contratação, podem ser exonerados a qualquer tempo.

rrochaok

educando2

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: