PC recupera em Iturama 300 cabeças de gado adquiridas por estelionatário Patos de Minas

policia-gado-rec-c1A Polícia Civil conseguiu recuperar 293 cabeças de gado que tinham sido adquiridas por um estelionatário durante um leilão do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Os animais, arrematados no início do mês por mais de R$ 400 mil, já estavam sendo vendidos em outro leilão na cidade de Iturama.

Os animais estavam divididos em 10 lotes e foram arrematados por Nilson Leal, que fez o pagamento com cheques, à vista, que totalizavam o valor de R$ 407 mil. O leilão ocorreu no dia 04 de abril. Entretanto, os vendedores foram surpreendidos na hora de receber os valores. Os cheques emitidos por Nilson foram devolvidos pelo banco.

Um dos vendedores é Dácio Sebastião Amâncio. Ele e as demais vítimas entraram em contato com Nilson que confirmou ter “sutado” todos os cheques sem dar mais explicações. Diante disso, eles decidiram acionar a Polícia Civil. Os investigadores descobriram que os animais foram transferidos para Edinilson Ferreira Guedes, que estava em companhia de Nilson na data que os animais foram arrematados no leilão.

As investigações, que envolveram também o IMA, levaram os policiais até a cidade de Iturama, que é para onde foram transportados os animais adquiridos de forma fraudulenta em leilão em Patos de Minas. Com a participação também dos policiais civis de Iturama, as 293 cabeças de gado foram localizadas. Elas estavam prontas para serem comercializadas em outro leilão, que seria realizado naquela cidade.

Todos os animais foram apreendidos e devolvidos aos verdadeiros donos nessa terça-feira (12). A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para apurar a atuação dos supostos estelionatários e definir a participação de cada um dos envolvidos no crime.
Autor: Maurício Rocha (http://www.patoshoje.com.br/noticia/pc-recupera-quase-300-cabecas-de-gado-adquiridas-por-estelionatario-em-leilao-do-sindicato-29252.html)

rrochaok

cornetopizzaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: