Mãe e padrasto presos por morte de criança de 1 ano na região de Rio Preto (SP)

1204juliaPamela Alves de Andrade, 29 anos, e o marido, Carlos Augusto Morelli, de Cajobi, foram presos no início da noite desta segunda-feira, dia 11. Eles são suspeitos de provocar a morte de Júlia Alves Romero, 1 ano e dez meses, filha de Pamela, enterrada no sábado, dia 9, em Guapiaçu. Carlos, padrasto da criança, vai responder por homicídio. A mãe é acusada de maus-tratos e lesão corporal. Ele foi para a cadeia de Severínia e ela, para a cadeia feminina de Colina.

A criança ficou internada quatro dias no Hospital da Criança de Rio Preto, com costela quebrada, trauma na coluna e sinais de maus-tratos. O casal já tinha sido denunciado pelo Conselho Tutelar e era investigado pela Polícia Civil. A delegada de Polícia de Cajobi, Maria Teresa Ferreira Vendrame, diz ter solicitado na Justiça, em Olímpia, a prisão preventiva do casal, depois de ter acesso ao laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.

“O padrasto alegou que a criança tinha se machucado numa queda do sofá, mas o legista diz que a explicação era incoerente com os ferimentos de Júlia. Além disso, o corpo da criança apresentava sinais de antigas agressões”, diz a delegada. O pai de Júlia, o pedreiro Márcio Aparecido Romero Pietro concorda com a prisão. “ Toda vez que falei com a Pamela, ela dizia que minha filha tinha se machucado numa queda. Eu nunca acreditei. Espero que os dois sejam julgados”. Por decisão do pai, os dois rins de Júlia foram doados.

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/m%C3%A3e-e-padrasto-de-beb%C3%AA-morto-s%C3%A3o-presos-1.414090

rrochaok

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: