Noticias

Coluna do Portari – Jornal Pontal – Ed. 302 – 6/12/12

Emoções no apagar das luzes de 2012

Nesse finalzinho de ano, faltando poucos dias para o fim do mundo (?) e da virada de 2013, Frutal volta a se movimentar e ser destaque nacional. Dessa vez o caso é a greve de fome da professora Cássia dos Santos.

Confesso que demorei alguns dias para definir uma opinião sobre o caso. Ponderei, pensei e avaliei todas as suas nuances, prós e contras o ato extremado da professora. Se, por um lado, ela luta por um direito legítimo, por outro me peguei pensando sobre a época do ano escolhida para a manifestação de uma forma “agressiva” com o próprio corpo: privando-se da comida.

Penso que a greve de fome vem marcar, de fato, uma última etapa da administração municipal. Após um concurso público anulado em quase todas instâncias, denúncias de desvio de verbas da saúde que ainda estão em apuração, vemos dois secretários batendo a cabeça sobre a greve de fome de Cássia. De um lado, a secretaria de obras culpa o meio ambiente. Do outro, o meio ambiente diz que não tem dotação para realizar obras. E nesse troca-troca de fogo amigo, quem corre o risco são as crianças da creche e a casa da Cássia.

Ao que parece o apagar das luzes de 2012 ainda vai nos guardar algumas surpresas – nem todas positivas ou agradáveis. Resta saber o que está reservado para o ano que vem.

E, para a professora Cássia, não consigo pensar em outra mensagem a ela senão citar “o cara” da música: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi…”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: