APAEs do Triângulo Mineiro participarão de reunião na Assembleia Legislativa

1702arnaldoUma audiência pública para discutir a situação das APAEs do Triângulo Mineiro. Essa é a proposta do deputado estadual Arnaldo Silva (PR) que foi aprovada, nesta terça-feira (5/4), pela Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD) da Assembleia Legislativa (ALMG). Também assinou a iniciativa o deputado Elismar Prado. A reunião será no dia 19 de abril, às 15h, no Plenarinho I, da ALMG.

“Em cada cidade que passo, faço questão de conhecer como funcionam as APAEs daquela região. Essas entidades desenvolvem um trabalho essencial para muitas famílias. É nossa obrigação, como parlamentar, ouvir a necessidade e as dificuldades de cada uma delas”, disse Arnaldo, membro efetivo da comissão.

A intenção do deputado é oportunizar a todas as APAEs da região do Triângulo um momento específico para tratar da realidade de cada uma delas, estabelecendo um diálogo com o Governo do Estado, em especial com a Secretaria da Educação, em busca para a solução dos seus principais problemas.

O deputado Arnaldo está tão empenhado na causa das APAEs que, de suas emendas parlamentares individuais de 2015, destinou boa parte para essas associações. Mais de R$ 550 mil foram usados para compra de equipamentos, camas e veículos que estão ajudando no transporte de alunos para as APAEs.

fundo-face1

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: