Santos desiste de amistoso em Rio Preto por causa do surto de Gripe H1N1

0504texeiraoO Santos desistiu de fazer um amistoso com o América, que estava agendado para o próximo sábado, dia 9, por causa do surto de H1N1 em Rio Preto. Com esse amistoso, o América iria apresentar o seu elenco para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista diante do time sub-23 do Santos, às 10 horas, no Teixeirão.

Fernando Seabra, coordenador de futebol do Santos Sub-23, confirmou. “Ainda faltavam alguns detalhes de logística e optamos por não dar prosseguimento para a realização do amistoso, seguindo uma recomendação do nosso departamento de saúde, que visa não ampliar a chance de contaminação do vírus H1N1 dentro do elenco do Santos B, uma vez que nossos atletas não são vacinados”, Seabra.

O surto de gripe suína deixa a população a cada dia mais preocupada. Nesta segunda-feira, dia 4, foi registrada a 19ª vítima fatal da H1N1 (gripe suína) na região. Trata-se de Terezinha Santos de Souza morreu no dia 18 de março, no Hospital Regional de Ilha Solteira, mas a morte dela pela doença foi confirmada somente nesta segunda-feira.

Em Rio Preto há três mortes, assim como Fernandópolis (2), General Salgado (3), Icém, Jales, Mendonça, Mirassol (3), Rio Preto (3), Santa Adélia, Tabapuã, Vitória Brasil e Zacarias.

Pelo lado do América
O América fará sua estreia na Segundona no próximo dia 16 de abril contra o Bandeirante. Questionado se o cancelamento atrapalharia o planejamento do América, à véspera da estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Zé Branco surpreendeu. “O América não tem planejamento, é time pequeno. Tanto faz e tanto fez”, disse o presidente americano. “O Santos achou melhor assim, preservar os seus atletas e não vamos combater. Deus me livre, algum garoto tenha problema com a gripe suína.”

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/esportes/santos-desiste-de-jogar-em-rio-preto-por-causa-da-gripe-su%C3%ADna-1.412558

rrochaok

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: