Festa com diversas atrações em Aparecida de Minas será em prol ao Hospital Frei Gabriel

0504festafreigabrielA 4ª Festa do Trabalhador que vai acontecer nos dias 30 de abril e 1º de maio, em Aparecida de Minas e que deverá contar com várias atrações, este ano terá uma novidade: toda a renda conseguida com a realização do almoço beneficente e do churrasco na praça será revertida ao Hospital Frei Gabriel. A ideia partiu do morador daquele distrito e organizador do evento, Agnaldo Felício da Silveira.

Na semana passada, acompanhado do presidente do hospital, Marcelo Côrtes Machado, anunciou durante participação na rádio 102 FM, parceira do evento, as principais atrações para os dois dias de festa. Segundo ele, na manhã de sábado, dia 30, haverá ações educacionais e orientativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde. Por volta do meio dia, terá início o churrasco na praça, com diversas atrações musicais com artistas locais e regionais que vão se apresentar noite a fora. Dentre eles, os cantores Moreti e Rafael Ávila, as duplas Júlio Carrero e Capitão, Praia Grande e Monte Negro, Cassiano Silva e Roney entre outros, além da apresentação da banda “Meninos da Arte” da APAE de Frutal.

Já no domingo, Dia do Trabalhador, a festa continua com a realização pela manhã de dois eventos esportivos, a meia maratona com percurso de 13km, saindo da BR 153 e chegando na praça do distrito e a corrida de mil metros voltada para a categoria infanto-juvenil. A partir das 12h, será servido o almoço com galinhada e macarronada. De acordo com Agnaldo, os bilhetes no valor de 12 reais já estão sendo vendidos em Aparecida de Minas, na Drogaria São José, Supermercado 4R, lanchinhos da praça e na Unidade Básica de Saúde. Já em Frutal, podem ser adquiridos com integrantes da Loja Maçônica Comendador Gomes da Silva 90 e do Rotary Clube Frutal Centro, além da secretária de saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardes. Ainda de acordo com Agnaldo, a organização do evento também está aberta para atender as pessoas que quiserem doar alimentos e carnes que serão usados na confecção do almoço.

Segundo o presidente do hospital Marcelo Côrtes, a instituição recebe com muita alegria a iniciativa do morador Agnaldo Felício e se coloca à disposição para ajudar no que for preciso para que o evento alcance o resultado esperado. “Desde já convido os moradores do distrito, das redondezas, de Frutal e cidades vizinhas para que todos novamente abracem esta causa em favor do nosso hospital”, conclui. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rrochaok

2202aqua

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: