UEMG/Frutal promove hoje debate sobre “ A Crise Política no Brasil”

3103crisepoliticaO anfiteatro da Unidade Frutal da UEMG será palco nesta quinta-feira (31) de uma mesa redonda que vai abordar o tema: “A Crise Política no Brasil”. O evento será realizado a partir das 19h15, no anfiteatro da Universidade. Estarão debatendo o tema, os professores Fábio Cantizani Gomes (Faculdade de Direito de Franca), Marcos Lázaro Prado (Faculdades de Barretos, Jaboticabal e Moura Lacerda) e Fernando Melo da Silva (UEMG/Frutal, UNESP/Franca e Faculdade de Barretos). Também fará parte da Mesa Redonda, a presidente do Diretório Acadêmico, Jordana Alvarenga e o diretor membro presidencial da Troika do Centro Acadêmico de Direito, Philippe Vieira Torres.
A mediação ficará a cargo do professor da UEMG/Frutal, Rodrigo Furtado – um dos idealizadores do evento. De acordo com Furtado, a universidade tem o papel social e ético de fomentar espaço para o diálogo sobre política e crise contemporâneas. “Em um omento importante do debate atual em que as instituições políticas brasileiras se encontram em todos os noticiários, que parte da população se pronuncia ora a favor de um projeto de combate à corrupção generalizada, ora questiona métodos de investigação por parte de setores responsáveis por ela, de modo que milhares de cidadãos ganham as ruas para expressarem suas opiniões em um ambiente de intolerância e agressões oriundas da partidarização de todos esses fenômenos, temos é nosso papel abrir espaço para o debate”, destacou o professor.
Segundo ele, coincidentemente, a Mesa Redonda acontece na data simbólica em que se relembram os 52 anos do Golpe de 1964, “Será um momento para que professores, acadêmicos e convidados, juntamente com representantes do movimento estudantil, analisem a atualidade nacional a partir do Direito, da Ciência Política e da História, propiciando um canal de diálogo crítico e objetivo como deve ser também a produção do saber acadêmico”, destacou Furtado.

deny

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: