TH enfrenta julgamento no TJMG na tarde de hoje por iluminação do campo dos Contadores

1603thO ex-prefeito Toninho Heitor deve enfrentar julgamento na tarde de hoje no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) quanto a uma denúncia feita há 12 anos pela instalação de iluminação no Campo dos Contadores. Conforme informações do programa Raio-X, da 102FM, à época, auditores do Ministério dos Esportes estiveram em Frutal e relataram que o campo não seria de uso comunitária e que teriam sido espantados no local por cachorros ferozes. Como a destinação dos recursos para iluminação do campo veio do Governo Federal e ainda não havia provas de que no campo funcionava a escolinha de esportes da Prefeitura para atender aos bairros Caju e Vila Esperança, o Ministério dos Esportes realizou denúncia de que a utilização dos recursos para iluminação teria sido indevida e, portanto, o ex-prefeito deveria responder por isso.

O caso foi julgado em primeira instância e Toninho Heitor foi condenado em Frutal. Naturalmente ele recorreu ao Tribunal de Justiça e o julgamento desta questão está agendada para a tarde desta quarta-feira, dia 16 de março. Em entrevista ao vivo ao programa Raio-X, o ex-prefeito se defendeu dizendo que não sabia sequer do julgamento e que não teria sido intimado para a sessão do TJMG, argumentando que estranhava o fato da denúncia de 12 anos só vir à tona agora em segunda instância e creditando esse fato ao “ano político” (coincidentemente, o mesmo argumento utilizado por Ciça para falar sobre seu julgamento a respeito da fraude no concurso público municipal).

O ex-prefeito argumentou ainda que a verba foi utilizada de forma correta e que o campo recebe partidas do Campeonato Municipal de Veteranos e do Campeonato Municipal de Futebol e que, se houve alguma falha, foi a de não realizar as aulas da escolinha de futebol no campo. Em sua defesa ele tenta reverter a decisão de primeira instância, o que deve ser apreciado ainda na tarde de hoje pelos desembargadores.

rrochaok

jarbinhas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: