Perícia médica do INSS passa a ser feita por médico do SUS

1603inssFoi publicado no Diário Oficial da União ontem decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff (PT) que altera a concessão do auxílio-doença e perícia médica do INSS. Com a mudança, o segurado que for encaminhado à perícia por afastamento do trabalho superior a 15 dias poderá realizar o exame médico tanto com profissionais do quadro do próprio instituto quanto de órgãos e entidades que façam parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para entrarem realmente em vigor as perícias médicas pelo SUS, será preciso primeiro ato conjunto dos ministérios do Trabalho e Previdência Social e da Saúde. Para o advogado de Apoio à Gerência do INSS em Uberaba, Roberto Angotti, somente após a informatização deste ato será possível a realização das perícias pelo convênio com o SUS.

A recente greve no INSS, quando o atendimento foi comprometido por cerca de cinco meses nas grandes capitais, influenciou a medida, que pode auxiliar a desafogar os procedimentos, trazendo, assim, alívio aos segurados no recebimento do benefício. As más condições, como falta de peritos e estrutura para atender à população, também são agravantes.

Fonte: Jornal da Manhã

rrochaok

alecimentosblogok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: