DIRETOR DO DEOP VEM À UEMG/FRUTAL E GARANTE RETOMADA DAS OBRAS EM 15 DIAS

NotI20160309173754

O diretor do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (DEOP), Paulo Roberto Takahashi, reuniu-se com o diretor da Unidade Frutal da UEMG, Allynson Takehiro Fujita e o vice-diretor Eduardo Rodrigues Ferreira, na última terça-feira (8), para anunciar o reinício das obras do Complexo da Cidades das Água. Além dos técnicos do DEOP e da Construtora CWP, que dará continuidade aos trabalhos, participaram da reunião os representantes dos acadêmicos da Unidade Frutal, Jordana Alvarenga e Philippe Vieira Torres. Da Fundação HidroEX participaram o vice-presidente Toninho Heitor e o diretor de Capacitação e Ensino, Anderson Alves.

Na oportunidade, foi entregue aos diretores da UEMG e aos representantes dos universitários, cópia do despacho administrativo da ordem de serviço. Segundo Takahashi, o documento foi assinado pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, no dia 29 de fevereiro. “O que a construtora nos solicitou foram mais 15 dias para recontratação dos profissionais da construção civil”, afirmou o diretor.

Aos estudantes, tanto o DEOP como a construtora, comprometeram-se em priorizar a via de acesso à universidade, que se encontra em situação precária.

Conforme o documento, esta ordem de serviço engloba a conclusão das obras de infraestrutura, dos laboratórios, da Vila Olímpica e da subestação de energia elétrica, cujo projeto já se encontra na CEMIG para aprovação.

Também está inclusa na demanda o término do prédio que seria utilizado para o Condomínio Temático. Da infraestrutura, não estão inseridos a passarela, ponte, viaduto e o pergolado. Este projeto deverá ser remodelado, com adaptações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: