Unidade de Terapia Renal faz homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

1003fgabrielA Unidade de Terapia Renal “Fernando Mendonça de Castro” realizou esta semana uma homenagem para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 08 de Março. A forma encontrada pela equipe da unidade foi entregar um botão de flor, uma mensagem alusiva ao tema e promover a interação com os pacientes dando a eles a oportunidade de falar sobre quem são de fato as mulheres que consideram importantes em sua vida.
Segundo a psicóloga Daiane Dutra Damasceno, a homenagem foi uma forma singela de demonstrar o quanto os pacientes são importantes e o quanto a equipe tem admiração e respeito por ver que se trata de mulheres guerreiras capazes de enfrentar um tratamento considerado difícil. “Foi uma experiência muito legal, porque todos se abriram e cada um falou da sua história”, ressalta.
De acordo com a psicóloga, por se tratar de um tratamento invasivo alguns pacientes têm dificuldades em enfrentá-lo. Neste sentido, a admiração pela ala feminina se destaca justamente por se tratar, segundo a psicóloga de mulheres fortes e que não se deixam abater diante do sofrimento. “Cada mulher é única, dona da sua própria história, cada uma tem que ser reconhecida por aquilo que ela é e pelo que representa. A gente fica feliz ao ver o espaço que ela vem conquistando com muita luta, de ver o reconhecimento que a mulher tem tido em meio à sociedade”, comemora.
Já o médico nefrologista da Unidade de Terapia, Lucas Conrado, diz que este tipo de iniciativa contribui e muito no tratamento das pacientes uma vez que causa o bem estar a partir da valorização do paciente enquanto ser humano. Para ele, 08 de Março significa um momento especial e homenagear as mulheres é reconhecer a importância que elas representam na vida de todos. “Esse reconhecimento ajuda no tratamento, por isso, a preocupação da nossa equipe em estar sempre cuidando e atento às possíveis deficiências emocionais que o tratamento ocasiona”, ressalta. Hoje, a Unidade de Terapia Renal possui 48 pacientes e funciona em dois períodos nas segundas, quartas e sextas e em um período nas terças, quintas e sábado. (Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

rrochaok

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: