Professores da Zona Rural perdem o “pó de giz” no salário

VistaAerea_FrutalProfessores municipais que trabalham na Zona Rural do município de Frutal estão revoltados. Ao buscar no portal do servidor seu holerite para consulta do salário que será pago amanhã 03/02, deram por falta da gratificação de pó de giz, concedida a todos os professores que tem contato direto com alunos, o beneficio de 10% incide sobre o salário base.

O projeto de Lei conquistado pelo Sindicato dos professores em junho de 2011 mesma época que se iniciou o pagamento do Piso Salarial Nacional em Frutal. De forma desrespeitosa e sem aviso prévio foi retirado dos pagamentos dos professores.

Ao procurarem a Secretaria de Educação, foram informados que o secretário de Administração enviou um memorando informando o ato, que os benefícios não podem ser cumulativos, ou o professor recebe a gratificação de 20% que de acordo com o Estatuto dos Professores, o professor que leciona em Zona Rural do município, terá a gratificação no valor de 20% do salário base.

Ou opta-se pela gratificação de 10% para o professor que atua diretamente com alunos. O problema é polemico e deve gerar novos desgastes ao prefeito.

Fonte: Edilson Luiz / Alofrutal.com.br

rrochaok

chaplin

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: