Diretoria do IGAM debate uso de água na irrigação de abacaxi em Aparecida de Minas

1311abacaxiO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) vai levar a diretoria do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) para uma reunião com os produtores de Abacaxi no distrito de Aparecida de Minas, em Frutal. O encontro será nesta sexta-feira (26/2), às 10 horas, no Salão Paroquial.

Um dos principais entraves para a expansão da cultura de abacaxi, na localidade, tem sido em conseguir a outorga do terreno ou a licença para o uso da água. Por isso, o deputado quer que o IGAM apresente medidas que facilitem a irrigação da produção.

Ao todo, o distrito de Aparecida de Minas possui cerca de 200 produtores que são responsáveis por quase 80% da produção de abacaxi do Baixo Vale do Rio Grande. A reunião também terá a participação de representantes do Sebrae, Emater, Epamig, Uemg, Hidroex, Senar, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Frutal.

TRABALHO – No dia 10 de dezembro, o deputado e alguns produtores de abacaxi da região se reuniram, em Belo Horizonte, na sede do IGAM, para tratar do tema. No fim de novembro, o parlamentar participou, no distrito de Aparecida de Minas, da Feira Regional do Agronegócio do Abacaxi. Na oportunidade, os produtores apresentaram esses problemas e Arnaldo se comprometeu em buscar uma solução.

rrochaok

alecimentosblogok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: