Mais de 200 pessoas são atendidas na Jornada Solidária da Saúde

2002jornada1Mais de 200 pessoas passaram hoje durante o dia pela APAE de Frutal para participar da Jornada Solidária da Saúde, uma iniciativa do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), através de seu presidente Caio Heitor, do deputado estadual Arnaldo Silva e da entidade. No total, foram seis médicos que passaram todo o sábado realizando consultas para toda população de Frutal. Aqueles casos mais simples já saíram com as receitas em mãos para que pudessem adquirir seus medicamentos. Casos que necessitassem de exames já saíram com seus pedidos de encaminhamento em mãos e aqueles onde será necessária a avaliação de um especialista, uma nova etapa da Jornada deverá ocorrer no começo de março para que possam ser atendidos.

2002jornada2Numa avaliação geral do presidente do IDC, o evento foi considerado sucesso absoluto. De acordo com ele o número de pacientes atingiu a expectativa programada para a Jornada e, principalmente, solucionou diversos problemas de pessoas que às vezes esperam longas horas ou mesmo meses para uma consulta médica. “Tivemos o apoio de uma equipe de médicos qualificada que demonstrou total carinho com a nossa população. É um trabalho social de grande importância e mostra que ações como estas promovidas hoje pelo IDC são extremamente necessárias para melhorar a qualidade de vida do frutalense”,frisou Caio Heitor.

O deputado estadual Arnaldo Silva passou pela Jornada no início da manhã e fez questão de conversar com os pacientes e destacar o sucesso do evento promovido com sua parceria juntamente como IDC e a APAE.

pizzaclubslider

rrochaok

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: