Obras do Complexo Hidroex-UEMG serão retomadas

1411arnaldoO deputado estadual Arnaldo Silva (PR) recebeu do Governo de Minas a garantia que, nos próximos dias, será autorizado o reinício das obras do Complexo Hidroex-UEMG. A prioridade será a pavimentação do local, que é uma reivindicação antiga dos estudantes e de todos que utilizam o espaço. A informação foi dada, em primeira mão, pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ao parlamentar.
“Nós sabemos das péssimas condições da via que dá acesso à UEMG de Frutal. O ano letivo está começando e se não for feito algo agora, o tráfego local ficará comprometido. A instituição também precisa urgentemente dos laboratórios e da biblioteca. Por isso, a notícia veio em boa hora”, disse Arnaldo.
Além da pavimentação interna, a rede de esgoto será concluída, os laboratórios finalizados e a biblioteca revitalizada. Será feito também o recapeamento e a iluminação da avenida Mário Palmério e a conclusão da via que liga o Complexo Hidroex-UEMG até a MG-255.
O deputado Arnaldo Silva vem lutando por essa causa desde o ano passado. Além de se reunir várias vezes com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa, ele também esteve com o diretor-geral do Departamento de Obras Públicas do Estado (DEOP), Flávio Menicucci, e com o presidente do Hidroex, Ronaldo Pena.

rrochaok

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: