Ciça apresenta sua versão dos fatos sobre hospital na 97FM; 102FM destaca desdobramentos da CEI

 

1202hospitalAs duas emissoras de rádio de Frutal deram repercussão nessa segunda-feira sobre a afirmação feita pelo Blog do Portari de que o Hospital Frei Gabriel poderia estar a um passo de seu fechamento caso o CNPJ da Sociedade Amigos de São Francisco de Assis não seja destravado pela Receita Federal. Enquanto a 102FM deu amplo destaque ao relatório produzido pela CEI que investigou denúncias de supersalários por meio de pagamento de salários de médicos, na 97FM a ex-prefeita Ciça e o seu advogado, Marco Aurélio Rodrigues Ferreira, apresentaram suas versões dos fatos.

O advogado tentou desvincular a ligação do bloqueio do CNPJ da Associação – o que impediria os repasses do SUS e da Prefeitura – das investigações ocorridas pela CEI. Ele afirmou que o bloqueio se deu porque o endereço da Sociedade é o mesmo onde está instalado o Frei Gabriel e, dessa forma, a Receita teria entendido que a entidade seria “fantasma” e bloqueou o cadastro de pessoa jurídica. Vale lembrar que exatamente essa foi uma das irregularidades apontadas pelo relatório da CEI, que já foi disponibilizado no site e hoje foi lido pelo apresentador Éder Mendes na Rádio 102FM. Dessa forma, se não há vínculos nos casos, vale lembrar que a CEI apontou isso muito antes.

A ex-prefeita Ciça também foi entrevistada e argumentou que os fatos ressurgiram neste momento em razão do ano eleitoral e que teria consciência tranquila de não ter cometido nenhuma irregularidade, alegando, em sua defesa, que suas contas foram aprovadas pela Câmara de Frutal sem ressalvas. Ela tentou desqualificar a CEI e ainda “lamentou” o fato do caso começar a se repercutir por agora com informações que seriam “inverídicas” ou “maldosas”.

Coloco abaixo o link das duas matérias, a da Rádio 102FM que explica passo a passo o caso desde a apuração da CEI, e em seguida a entrevista de Ciça e Marco Aurélio à Rádio 97FM. Ambos os links foram disponibilizados pelo amigo Edilson Luiz, do AloFrutal.

https://soundcloud.com/alofrutal/102-fm-sobre-cei

https://soundcloud.com/alofrutal/entrevista-de-cica-e-advogado-marco-aurelio

rrochaok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: