Vereadora Maíza reforça pedido de Centro de Diagnóstico de Imagens

1501maizaAinda em sua luta pelo Centro de Diagnóstico de Imagens em Frutal, a vereadora Maíza Signorelli Nunes voltou a pedir o apoio do deputado estadual Arnaldo Silva para na conquista de recursos para a instalação dos equipamentos em Frutal.

“Julgamos que um hospital do porte do Frei Gabriel já deveria ter um Centro de Diagnóstico por Imagens à disposição dos pacientes que ali são atendidos. Hoje, quem precisa destes exames necessita se deslocar para outros centros, atrasando o diagnóstico médico, com prejuízos à pessoa que precisa de tratamento médico adequado e urgente”.

O Diagnóstico por Imagem é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos, intervenção e inclusive tratamento em alguns casos. As técnicas mais comumente utilizadas são: Radiografias, também conhecidas como Raios-X; Mamografia; Ultrassonografia; Tomografia Computadorizada; Ressonância Magnética; Radiologia Intervencionista; Medicina Nuclear; PET CT; Densitometria Óssea e, atualmente, a versão digital da mamografia e radiografia.

Desde o ano passado a vereadora vem lutando para transformar esse sonho em realidade e sua expectativa é que a população de Frutal possa ser beneficiada com esses equipamentos, diminuindo viagens a outras cidades ou mesmo exames em clínicas particulares para conseguir agilidade nos resultados.

rrochaok

pizzaclubslider

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: