Trânsito da rodovia Prata – Uberlândia é totalmente liberado

1202mg497O trânsito na BR-497, no trecho dos km 15 e 16, entre Uberlândia e Prata, foi totalmente liberado na tarde desta quinta-feira (11). O trecho estava parcialmente interditado desde o último domingo (7) devido a uma erosão que se formou no local. A previsão de normalização do fluxo de veículos era para o próximo sábado (13), mas o tempo estável na região favoreceu o andamento do reparo do asfalto.

Nesta quarta-feira, um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais fez a vistoria no local e concedeu a liberação da via. O trecho é considerado pertencente ao perímetro urbano de Uberlândia.

Desde a última segunda-feira (8), apenas carros leves e motos tinham permissão para trafegar, em uma única faixa da pista, entre 6 e 18 horas. Durante à noite, o trânsito estava completamente interditado.
Ao todo, 20 profissionais trabalharam no local. Entre os reparos, foram feitas a recuperação do aterro, reforma na base do cascalho e aplicação da capa asfáltica. Alguns reparos ainda serão feitos na drenagem do trecho, mas, segundo o DER, as obras não afetarão o trânsito.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

rrochaok

bardogato

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: