Prefeito e professores de Planura entram em acordo sobre reajuste de salários

1102planuraProfessores de Planura também fizeram uma manifestação hoje. Eles reclamam de não ter recebido o reajuste salarial de 11% que é calculado de acordo com o índice da inflação no Brasil considerando os 12 últimos meses. Além disso, eles também afirmam não ter recebido nem metade desse reajuste e, ainda, de que a prefeitura não estaria cumprindo o Piso Nacional da categoria.

De acordo com entrevista do prefeito Paulo Barbosa, concedida ao vivo ao programa Raio-X, da 102FM, uma reunião no final desta manhã teria resultado num acordo entre o prefeito e os professores para fazer os pagamentos de acordo com o desejado pelos professores. Seria feito um reajuste a partir de março, com pagamento retroativo ao mês de fevereiro, o que vai normalizar as aulas da rede municipal de Planura a partir de amanhã. “Quero agradecer profundamente pela forma da recepção dos professores. Eles foram educados e compreensivos e chegamos num acordo de forma muito fácil”, frisou o prefeito ao falar com o apresentador Éder Mendes.

Pelo visto as prefeituras de toda região terão que estar preparadas para enfrentar essa queda de braço que é o salário do servidor…

rrochaok

fernandolancheslider2

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: