Noticias

Entrevista: Bruno Augusto

Na segunda entrevista do ciclo, a jornalista Léslia Beatriz conversou com o vereador eleito Bruno Augusto, do PSL de Frutal. Morador do Distrito de Aparecida de Minas, Bruno surgiu como uma das grandes novidades do pleito, superando a marca de 1 mil votos, a maior parte deles vindo das urnas do Distrito.

Bruno traz como marca a renovação no quadro de vereadores frutalenses e deverá ter como principal plataforma em seu mandato a defesa dos interesses de Aparecida de Minas.

Cheio de energia para trabalhar, o vereador eleito já antecipa projetos que pretende defender e discutir na Câmara de Vereadores a partir de 2013.

1-Qual foi o principal motivo para que você fosse eleito?

Fiz uma campanha muito humilde, com poucos recursos, mas obtive uma expressiva votação por causa do trabalho que realizei nos últimos quatro anos. O fato de eu sempre estar presente nas comunidades também contribuiu muito.

2-Qual seu objetivo como vereador da nossa cidade, e representante da comunidade de Aparecida de Minas?

Vou lutar muito por uma qualidade de vida melhor para a população. Atendimento digno na saúde, apoio para quem quer estudar, atividades e mais atenção com os idosos. Para Aparecida de Minas, quero que uma porcentagem da arrecadação fique no Distrito, já que Aparecida de Minas é a localidade que mais contribui na renda municipal.

3-No seu mandato, o que a população de Frutal poderá esperar do seu trabalho? 

Não apoie nenhum dos três candidatos a prefeito, justamente para ficar neutro. Fiz quatro comícios meus de vereador, para não subir no palanque de nenhum deles. A população pode esperar um vereador imparcial, que vai cobrar quando necessário e elogiar quando merecido. Logico que após a posse vou dar um tempo para que o novo prefeito se adeque, para depois começar as cobranças.

4-Quais os seus projetos no início de sua gestão?

1 Criar o vereador mirim.

2 Lei que garante desconto no IPTU para as moradores que tenham ou plantem árvores em frente suas residências.

3 Exonerar a cobrança de taxa de embarque no terminal rodoviário para estudantes.

4 Acabar com a cobrança da taxa de iluminação pública.

5 Criar parcerias entre os Governos estadual e federal com associações e igrejas.

6 Adquirir através de deputados novos veículos para o município.

5- Aparecida de Minas, está carente de atenção. O que você fará nesse sentindo?

Como morador de Aparecida de Minas me vejo na obrigação de atuar constantemente em defesa do Distrito, levando os problemas até ao prefeito, mas também buscando nos governos estadual e federal, recursos para amenizar a situação vivida atualmente.

6- Você tem acompanhado os trabalhos dos vereadores? Faça uma avaliação do trabalho dos vereadores nos últimos 4 anos?

Acompanhei sim. Bom, a câmara no geral não foi tão ruim, mas falta algum em Frutal para a maioria dos parlamentares, que é presença. Geralmente o politico se elege e some. O maior compromisso que faço e de que serei um vereador presente, não vou só conhecer os problemas, mas também conviver com eles, pois assim vou lutar de uma forma mais atuante para que eles sejam resolvidos.

7- Você tem algum projeto na área da saúde?

Tenho sim. A melhor saúde é aquela preventiva, ou seja, é mais barato prevenir do que remediar. Devemos investir numa saúde de prevenção, onde possa ir nos bairros, povoados, zona rural e examinar a população, principalmente as crianças, fumantes e obesos.

Texto de abertura: Rodrigo Portari

Entrevista: Léslia Beatriz

==

Amanhã: entrevista com a vereadora reeleita Maíza Signorelli Nunes

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: