Noticias

Entrevista: Edivalder Cheiroso

Iniciaremos a partir de hoje um ciclo de entrevistas com os 15 vereadores que representarão Frutal na Câmara Municipal a partir de 2013. As entrevistas estão sendo realizadas pela aluna do 8° período de Jornalismo e estagiária do site, Leslia Beatriz. Para iniciar o ciclo de entrevista, a jornalista entrevistou o vereador reeleito Edivalder Fernandes “Cheiroso”, do PSDB de Frutal.O parlamentar está indo para seu terceiro mandato como vereador – o segundo consecutivo – e atualmente ocupa o cargo de Secretário da Mesa Diretora da Câmara. Cheiroso atualmente é cotado como um possível candidato à presidência do Legislativo a partir de 2013. Além desse assunto, o vereador aborda outros temas como educação e saúde.

Confira a entrevista:

1-Na sua opinião, qual o  principal motivo, para que você fosse novamente  eleito?

O trabalho que venho fazendo durante meu mandato.

 2-Qual seu objetivo como vereador da nossa cidade, e representante do povo?

Exercer o real e constitucional papel do vereador, qual seja, aprovar e elaborar leis além de fiscalizar o executivo. De forma subsidiária, auxiliar o executivo para trazer benefícios para a população.

 3-No seu mandato, o que a população de Frutal poderá esperar do seu trabalho? 

Alguém que vai exercer com muito orgulho, muita garra e amor o papel do vereador e que esta disposto a contribuir para melhorar as condições de nossa cidade.

 4-Quais os seus projetos no início de sua gestão?

Não tenho um único projeto, conheço as necessidades tais como o esporte, a saúde, a educação incluindo o apoio aos universitários, a zona rural, segurança, apoio a comunidade nordestina, enfim sei das carências de nossa cidade e estas são apenas algumas mas o papel para trazer estes benefícios é do executivo; digo Mauri e Frontino, então estarei tentando mostrar a eles estas carências.

 5- Há algum projeto para os distritos?

Sim, melhorar suas infraestruturas fazendo com que a distância física não seja perceptível.

 6- Faça uma avaliação do trabalho dos câmara nos últimos 4 anos?

Acredito que foi uma câmara muito madura que teve uma grande participação na administração da cidade, é um grupo muito heterogêneo que cada um com sua proposta ajudou a população. Trouxe o debate para o legislativo.

 7- Você tem algum projeto na área da saúde?

Sim, entre outros ajudar a instalar a UTI adulta e neonatal em Frutal. Com muito orgulho sou autor desta indicação e estive com o secretario estadual de saúde em 2010 que resultou na assinatura do convênio com o municipal para instalação, só falta o executivo dar prioridade e correr atrás para sua instalação.

 8- Você é um dos indicados para presidência da câmara. O que na sua opinião colaborou para esta indicação?

Minha experiência e minha posição partidária.

 9-E quanto as reuniões, qualquer pessoa pode participar?

Só não pode como deve, particularmente eu cobra da população esta participação, acredito que ela estando mais perto estará fiscalizando melhor o trabalho dos vereadores.

 10- Como a câmara pode auxiliar o cidadão? Onde e quem ele deve procurar?

Na aprovação de leis e nas indicações para o executivo de ações que ele deve desenvolver na cidade. O cidadão deve procurar o vereador para encaminhar suas necessidades.

Texto de abertura: Rodrigo Portari

Entrevista: Léslia Beatriz

==

Update: amanhã leia a entrevista com o vereador eleito Bruno Augusto.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: