Noticias

Algumas na véspera do feriado

Segundo informações de bastidores, a movimentação pensando nas eleições da Câmara Municipal já começaram. Apesar de todos os eleitos estarem com muita vontade de dar uma “folga” para suas cabeças, já tem gente pensando no assunto desde domingo.

==

Há de se ressaltar que a eleição para presidência da Câmara é a das mais complicadas. São apenas 15 pessoas para votar e um jogo muito grande de interesses por todos os lados: o do Executivo, o do Legislativo e os políticos. É bom ficar de olho para acompanhar o desenrolar dessa história.

==

Também é importante que a comunidade acompanhe, a partir de agora, a lei orçamentária para o ano de 2013. Elaborada ainda nessa gestão, a lei dá as diretrizes de quanto a prefeitura deverá arrecadar e gastar com o município. É nesse momento que subvenções a entidades, obras, entre outros assuntos de interesse dos cidadãos são discutidos e votados. A peça já tramita na Câmara Municipal e deve ser votada até a última reunião ordinária deste ano.

==

Expectativa também quanto à equipe de transição que deverá colocar o futuro prefeito de Frutal à par de às quantas anda, de fato, a prefeitura frutalense.

==

Há ainda a expectativa sobre os futuros secretários: será mantido alguém? Todos serão trocados? Como deverá ficar a “cara” da administração no próximo ano? Acredito que dentro de alguns dias já teremos indicações nesse sentido.

==

Notícia postada pelo secretário Narcio Rodrigues ainda há pouco nas redes sociais: Ontem, 10 de outubro, foi concluído o processo de licitação conduzido pelo DER-MG para escolha da empresa que vai asfaltar as ligações de Frutal a Pirajuba e da BR-364 a o Garimpo do Bandeira (acesso de 4,6 km).
A empresa vencedora é a Integral Engenharia. As duas obras estao entre as prioridades para o programa Caminhos de Minas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: