Mulher de 1,58 m deita em buraco em protesto após furar pneus na MG-427

0202buracoDepois de passar em um buraco e estragar as duas rodas do carro na MG-427, entre Uberaba e Água Comprida, a servidora pública Edméia de Cássia decidiu protestar de uma forma inusitada. Ela, que mede 1,58 m, deitou na estrada para mostrar a dimensão da cratera. O protesto aconteceu quando Edméia e mais quatro pessoas voltavam para Uberaba na madrugada de domingo (24), após trabalharem em um evento.

Segundo a funcionária pública, após cair no buraco, as rodas da direita do carro ficaram prejudicadas. O estrago só não foi maior por causa da velocidade em que dirigia. “Eu seguia a 50 km/h ou 60 km/h. No trecho onde está o buraco só tem como desviar saindo pela pista contrária. Como estava vindo um carro na outra direção, eu tive que cair no buraco”, explicou.

De acordo com a funcionária pública, o buraco era maior que ela. O prejuízo foi de R$ 600. Foram trocados duas rodas, dois pneus e realizado o alinhamento e balanceamento do veículo. O carro teve que ser guinchado.

“Quando desci do carro e vi o buraco decidi tirar uma foto. Na foto só do buraco não dava pra ver o tamanho real dele. Então eu deitei nele”, afirmou.

Historia repetida
A foto deitada na via, na verdade, foi feita após um segundo estrago registrado pelo grupo de trabalho de Ednéia na MG-427. Na ida até Água Comprida, na tarde de sábado (23), outro carro levava mais quatro pessoas que trabalhariam em um evento. O veículo também caiu em um buraco e estragou as rodas dianteiras e uma traseira. Sem opções de conserto, o carro teve que ser guinchado e dois funcionários tiveram que voltar com o caminhão até Uberaba.

A organizadora do evento Maria Helena Rodrigues, que tirou a fota de Ednéia deitada no buraco, explicou que outros funcionários tiveram que esperar na estrada. “Não tinha nenhum jeito de consertar. Tivemos que ir até Água Cumprida deixar as pessoas que estavam no carro da Ednéia e buscar os outros dois que estavam esperando na via”, contou.

Buraco tapado
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) informou que o serviço de manutenção na MG-427 continua. O departamento adiantou que o buraco já foi tapado.

Fonte: G1

0202aquamarine

campinaverdepopup

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: