Deputado Arnaldo Silva inicia os trabalhos legislativos em reunião com o secretário de Defesa Social

0202arnaldoNo primeiro dia de retomada dos trabalhos parlamentares (1°/2), o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) já se reuniu com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana. O deputado Arnaldo cobrou as demandas prometidas pelo secretário e ainda não cumpridas.

Desde o ano passado, o parlamentar vem solicitando a construção do Presídio de Frutal, a reforma e o aparelhamento da Perícia Técnica de Frutal, que também atende as demandas do Baixo Vale do Rio Grande e uma solução para os repasses de recursos para as APACs da região.

Outra demanda que preocupa Arnaldo Silva é o pouco policiamento em Brasilândia de Minas. O parlamentar pontuou a necessidade de um delegado no município, de um escrivão, e de policiais civis e militares. Atualmente, as ocorrências são feitas no município até as 18 horas. Depois desse horário, o atendimento fica por conta da delegacia de Paracatu, a cerca de 200 km.

A necessidade de aumento de efetivo policial e viaturas é outro problema enfrentado pela maior parte das cidades do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas. A manutenção e a ampliação das câmeras do programa “olho-vivo” são reivindicações antigas.

O secretário garantiu o cumprimento dos compromissos assumidos com o deputado Arnaldo Silva, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelo Estado. Bernardo Santana já adiantou que há uma agenda do Governo de Minas para a compra de viaturas e para a reativação do contrato de manutenção do “olho-vivo”. 

campinaverdepopup

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: