Avanços na política em Frutal: sinalizações e recursos são importantes para o futuro

2901caioarnaldo

Ainda repercutindo a vinda do deputado federal Caio Narcio a Frutal, as novidades anunciadas por ele agradaram grande parte da população, como a construção da escola no valor de R$3,6 milhões e os R$850 mil para a construção da pista de atletismo no Campo do Marretão. Além disso, durante suas entrevistas concedidas às rádios de Frutal, ele afirmou que pretende reunir com o deputado estadual Arnaldo Silva para levar uma agenda em conjunto em favor da cidade, reforçando, assim, a vinda de recursos para a cidade por meio de emendas tanto em Belo Horizonte como em Brasília.

A movimentação desse final de janeiro foi importante e interessante e a evolução da conversa dos deputados é importante, já que, independente de posições ou grupos políticos, ambos são representantes de Frutal nos governos do estado e da nação.

Mesmo que haja diferenças políticas entre integrantes de um grupo e outro – ou de aspirações rumo às eleições municipais – não se pode, nesse momento, haver melindres quando se trata de trabalho em favor da cidade. É importante que o trabalho de ambos parlamentares sejam reforçados já que, na opinião deste jornalista, Frutal é privilegiada por ter deputados eleitos e que são da filhos dessa cidade.

Se fizermos uma conta rasa, dos mais de 8 mil municípios constituídos no Brasil, menos de 8% têm representatividade no Congresso Nacional, já que são 513 parlamentares para representar a totalidade do país. O mesmo acontece na Assembleia Legislativa, onde temos 77 parlamentares para representar os 853 municípios do estado de Minas Gerais. Seria uma pena se, lá no futuro, jogássemos a representatividade pela janela. É claro que isso não significa que não devamos cobrar ações e posicionamentos dos deputados e, muito menos, que vamos lutar para suas eleições apenas porque são daqui. Longe disso. Mas, acima de tudo, é importante valorizarmos cada ação, independente da esfera, para que possamos ter a consciência de que há mais de 20 anos somos privilegiados nesse cenário de representatividade nas mais altas esferas do Legislativo mineiro e nacional.

rf2015d

jm

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: