Suspeitos de assaltar joalheira em Conceição das Alagoas são presos em rodovia

2401assaltoconceicFim de linha para trio acusado de roubar carro em loja de material de construção na quinta-feira e praticar assaltos com o veículo na cidade de Conceição das Alagoas e no Distrito Industrial 1, em Uberaba, na sexta-feira.  O Honda Civic utilizado nas ações criminosas foi recuperado. Os três bandidos, entre eles um menor, foram conduzidos à delegacia.

Durante patrulhamento, por volta de 21h40 uma guarnição da Patrulha Rural avistou o veículo Honda Civic, de cor prata, placas DRF-0319/Uberaba-MG, seguindo pela rodovia BR-050, na altura do km 163, imediações do Distrito Industrial 1. O veículo tinha as características do carro tomado de assalto na quinta-feira, no bairro Copacabana. Os militares o acompanharam. Ao notar a presença policial, o condutor acelerou em fuga, mas o Civic foi interceptado, com apoio de guarnição do Tático Móvel.

Foi feita abordagem a Y.B.R.S., 18 anos, W.C.G., 22, e a um adolescente de 16 anos, e em buscas no automóvel foi encontrada uma mochila com várias peças de roupas. Após consulta no sistema de informação, foi constatado se tratar de veículo roubado na tarde de quinta-feira, em uma loja de material de construção da avenida José Geraldo de Souza.

Conforme registro policial, o veículo Honda Civic foi utilizado em duas ações criminosas na sexta-feira. A primeira foi por volta das 9h, em uma joalheria de Conceição das Alagoas. Segundo noticiado na edição de ontem, doJornal da Manhã, dois homens, um deles armado com revólver, renderam um comerciante e funcionárias em assalto à joalheria daquele município, de onde levaram bandejas contendo diversos relógios, pulseiras, alianças, brincos e correntes. Os autores contavam com dois outros suspeitos dando cobertura ao crime, que fugiram utilizando um Honda Civic e um GM Vectra.

Mais tarde, por volta de 12h40, foi registrado assalto a mão armada, em uma fábrica de tintas no Distrito Industrial 1, onde os autores utilizaram requintes de crueldade contra as vítimas.

Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas compareceu ao posto policial e reconheceu um dos suspeitos. W.C.G. foi apontado como o autor mais violento e inclusive teria efetuado disparos de arma de fogo durante a ação no DI1.

Diante dos fatos, os três autores foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil. O Honda Civic e demais materiais foram apreendidos.

rf2015d

provida2016

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: