Criança de 1 ano e 4 meses morre afogada em balde em Uberlândia

2301alertaMais uma vez um caso que serve de alerta para todos nós. Infelizmente, agora, com um final trágico ocorrido na vizinha cidade de Uberlândia.

Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu após se afogar em um balde na casa da avó, nesta quinta-feira (22), em Uberlândia. De acordo com informações colhidas pela Unidade de Atendimento Integrado (UAI), para onde ela foi levada, acidente aconteceu enquanto a mãe lavava roupas. A menina foi socorrida e encaminhada para a unidade do Bairro Luizote de Freitas, mas não resistiu.

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para saber mais do caso, mas ambos os órgãos informaram não ter registrado essa ocorrência.

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Saúde de Uberlândia (Fundasus), que administra a UAI, a criança chegou ao local com midriase, ou seja, os olhos não mexiam mais. Os médicos tentaram por 30 minutos reverter uma parada respiratória.

Ainda segundo a Fundasus, foi dada toda a assistência à criança para que o quadro fosse revertido. Estima-se que a menina tenha demorado aproximadamente 20 minutos para chegar à unidade de atendimento.

A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) no período da noite e, em seguida, liberado para a Funerária Ângelo Cunha. Segundo a funerária, o corpo foi transportado para o município de Santa Vitória.

rf2015d

moradaipeokok

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: