Noticias

Ex-prefeito flagrado

 

O ex-prefeito Zanto foi flagrado no momento em que estaria oferecendo R$600 para que uma pessoa rasgasse uma bandeira vermelha da campanha de Toninho Heitor. O fato ocorreu próximo ao hospital Frei Gabriel, quando a pessoa, que passava pela rua, teria sido abordada por Zanto com a proposta.

O advogado Ézio Trindade passava pelo local e flagrou toda a ação, acionando a polícia militar posteriormente.

Abaixo, transcrevo o que está relatado no B.O e, ao final, deixo o arquivo em PDF do Boletim de Ocorrência para download:

“Senhor delegado de polícia, solicitados comparecemos ao endereço mencionado onde o solicitante nos narrou o seguinte fato: que estava transitando com seu veículo pela avenida Brasília, quando no cruzamento com a rua Conquista notou que havia um veículo parado ao lado de uma moto que estava portando algumas bandeiras de candidatos. Segundo o solicitante, em dado momento o Senhor J.A.F começou a rasgar a bandeira da Coligação “14” “Por Amor a Frutal, PTB, PMDB, PDT, PRTB, PTC,, PSB, PV, PRP, PSD, PC do B e PT do B” momento em que o solicitante começou a filmar a ação. Segundo o solicitante, quando o condutor do veículo notou que estava sendo filmado evadiu do local, tomando rumo ignorado. Segundo o solicitante o veículo era de cor prata e placa GYI4778 tendo como condutor a pessoa de Dr. Zanto. Segundo o solicitante ao questionar o motivo de tal fato o senhor J.A.F lhe disse que o Dr. Zanto iria lhe pagar o aluguel da residência no valor de seiscentos reais que estava atrasado para que o mesmo rasgasse aquela bandeira, que o pagamento seria em duas parcelas de trezentos reais. Segundo o senhor J.A não recebeu nenhum dinheiro/doação até aquele momento. Diante do exposto, foi apreendido a bandeira rasgada da coligação 14 e uma faca, que foram conduzidos a esta DELPOL e encontra a vossa disposição. Registramos esse para as demais providências”.

Cópia do BO – BO12686 (PDF)

==

O caso agora segue para o Judiciário. Mas, ao que parece, os alertas que tenho postado aqui sobre compra de bandeiras e votos pode ser que se confirmem. Será esse o novo jeito de “construir” Frutal proposto por apoiadores da outra campanha?

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: