5 sinais de alerta de infidelidade

Se seu parceiro está mostrando alguns dos sinais de alerta, pode não ser nada, mas você deve falar sobre isso.  Ao longo da história, foi fácil reconhecer a infidelidade, mesmo que você não a tenha experimentado pessoalmente. Se você já foi ao cinema ou assistiu a uma novela, tem alguma ideia de como ela se parece: os olhares furtivos, as reuniões apressadas em corredores desocupados, a rápida retirada das roupas, os corpos suados, a rápida arremesso – nas roupas seguidas pelo “Quem sou eu?”. 

Não são poucos os casos de homem que estão num relacionamento e que ao mesmo tempo tem um caso amoroso, muitas das vezes exercendo o papel até de sugar daddy.  

Sim, você pode pensar que sabe como é a traição, mas o fato é que a infidelidade mudou nas últimas duas décadas. Envolve todos os tipos de comunicação, interação e conexão que nem Shakespeare nem D.H. Lawrence poderiam ter sonhado, e é mais difícil do que nunca descobrir se seu parceiro quebrou seus votos matrimoniais. 

Portanto, esqueça os conselhos sobre como procurar batom no colarinho. Aqui estão algumas dicas para descobrir se seu parceiro permanece fiel na era eletrônica. 

1. Chamadas telefônicas privadas. Ele sai para outra sala para atender o celular? Obviamente, se seu marido ou esposa trabalha para a CIA, a privacidade pode ser necessária. Mas, se não houver uma pessoa especial fora do seu relacionamento, não haverá um motivo especial para que todas as conversas não sejam públicas. Você pode não gostar de ouvir discussões sobre como o vizinho acabou de comprar um novo soprador de folhas, mas se fosse uma conversa inocente, seu parceiro não estaria correndo para a próxima sala para levá-lo. 

2. Histórico apagado. Eles frequentemente apagam mensagens de mensagem ou a lista de chamadas no celular? A desculpa “Opa, eu adoraria mostrar a você quem ligou, mas acabei de apagar a caixa de entrada”. Não é da natureza humana apagar meticulosamente as listas de chamadas, e isso pode ser um sinal de que alguém está enviando essas mensagens para além do trabalho ou da família. 

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o relacionamento sugar seja a melhor alternativa pra você. 

3. acesso privado. Eles alteraram recentemente sua senha ou e-mail ou negaram seu acesso. Cerca de uma década atrás, aconselhei um homem de 75 anos cuja esposa ameaçou se divorciar porque descobriu seu caso emocional depois que interceptou um cartão de aniversário de outra mulher. Antes de telefones ou computadores, o parceiro infiel costumava se comunicar através do serviço postal. Agora, porém, as coisas mudaram e muitos assuntos são conduzidos por correspondência por e-mail. Casais sem nada a esconder não devem esconder contas de e-mail. 

4. Desligando. Eles frequentemente desligam o computador quando você entra na sala? As salas de bate-papo oferecem uma maneira maravilhosa de estabelecer intimidade, o que é ótimo se você deseja compartilhar sentimentos sobre ter um ente querido em guerra ou sobre como lidar com doenças crônicas. Mas quando o bate-papo é usado para estabelecer conexões íntimas entre duas pessoas que têm uma conexão emocional ou sexual, isso é errado. Qualquer coisa com a qual seu parceiro esteja disposto a conversar deve ser algo que você possa ver. 

5. Logo tarde da noite. Seu parceiro está no computador tarde da noite e, em seguida, o “histórico” deles é apagado no dia seguinte? Alguns casos nem sempre incluem a reunião de uma pessoa pessoalmente (embora, na maioria das vezes, os encontros ocorram eventualmente). Se seu parceiro estiver acessando sites para “conhecer” pessoas ou sites pornográficos que envolvam bate-papo ao vivo, é bem provável que as conexões feitas possam desvendar seu casamento. 

Ser discreto ou meticuloso com relação à sua vida eletrônica não prova que alguém está tendo um caso, mas se vir algum sinal de aviso, chame a atenção do seu parceiro imediatamente. Se houver um caso, quanto mais cedo você souber, melhor. Mas, se não houver, seria um bom momento para conversar sobre quem deveria ter permissão de se intrometer eletronicamente em seu relacionamento e o que você deve fazer em conjunto para preservar seu casamento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: