Armas são apreendidas em operação da Polícia Militar de Meio Ambiente

Durante operação paz no campo III, a Polícia Militar de Meio Ambiente deslocou ao clube de pesca São Francisco, onde segundo levantamentos, no local o autor, conhecido por baiano e a testemunha, sr. Valter Alves, estariam praticando a caça de animais da fauna silvestre, e que as armas utilizadas ficariam guardadas dentro de suas casas situadas no interior do clube, que os animais abatidos seriam destinados a consumo no restaurante do clube.

Durante buscas, foram encontradas 02 armas de fogo, (1 rifle e 1 espingarda), escondidas dentro de um cômodo, (situado ao lado da casa do suspeito sr. Ademário), dentro de tubos de PVC, sob vários tambores de plástico e, dentro do depósito de materiais de pesca pertencentes ao autor, foi localizado dentro de um tambor, um balde, contendo munições, espoletas, 01 silenciador artesanal, frascos contendo chumbo, e ferramentas utilizadas para a recarga de cartuchos.

Foram realizadas buscas nas proximidades da residência, onde foram encontradas 02 armas tipo garruchas, em meio à vegetação, junto à uma casa (vazia), vizinha à do sr. Valter, que negou ser o proprietário.

Ainda, durante as buscas no entorno da residência do autor foi encontrada uma armadilha utilizada para a captura de animais da fauna silvestre (tatu) e uma lança, utilizada para o abate de animais (fisga).

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido ileso até a Delegacia de Polícia, por infringir o artigo 12, da Lei 10.826 de 22/12/2003.

  1. MATERIAIS APREENDIDOS
  • 01 rifle calibre.22;
  • 01 espingarda calibre .28;

-01 garucha calibre .32;

-01 garucha calibre .22;

-80 munições calibre .22 intactas;

-14 cartuchos de espingarda calibre.28 recarregadas;

-86 espoletas para catuchos de espingarda;

-02 recipientes contendo pólvora;

-06 recipientes contendo chumbo;

-01 artefato para carregamento de cartucho calibre .28;

-01 silenciador confeccionado de forma artesanal;

-01 visga para caça;

-01 armadilha para captura de tatu;

-01 porção de cera;

-01 lanterna.

Participaram da operação:

🚓VP 23.128

Sgt Fagiani
Cb Milton
Cb Sonembergh

🚓VP 17.681

Sgt Eduardo
Cb Rafael

🚓VP 24.179

Sgt Cardoso
Cb Glauber

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: