Idosa de 78 anos é vítima de golpe via WhatsApp em Campo Florido
Uma idosa de 78 anos, moradora de Campo Florido, foi vítima de estelionato na tarde desta quarta-feira (10). De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, por volta das 13h, a mulher recebeu mensagens no WhatsApp de uma pessoa que se passou por seu genro.
O estelionatário solicitou que a vítima realizasse um pagamento de R$ 800,00 via Pix, alegando que o valor seria usado para quitar uma dívida. Durante a conversa, o golpista ainda chegou a se identificar como a filha da idosa, tentando dar mais credibilidade à ação.
Confiando na veracidade das informações, a vítima realizou a transferência. No entanto, logo após a transação, o criminoso passou a pedir novos valores. Nesse momento, desconfiada de que se tratava de um golpe, a mulher bloqueou o contato e procurou a instituição financeira, além de registrar a ocorrência junto à Polícia Militar.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve investigar a origem do golpe.