Frutal realiza romaria pela beatificação de Frei Gabriel
Tem início nesta quinta-feira (18) a IV Romaria Franciscana do Servo de Deus Frei Gabriel de Frazzano, realizada em Frutal como parte da causa de beatificação do religioso. A programação se estende até sábado (20), reunindo missas, momentos de oração, caminhadas e atividades culturais.
Na abertura, às 19h30 desta quinta-feira, está prevista a missa com as famílias acolhedoras e a bênção de envio das equipes de trabalho, na Capela de Fátima.
Na sexta-feira (19), as atividades começam às 15h com missa no Hospital Frei Gabriel. Às 19h30 acontece a missa de abertura da Romaria na Matriz de Nossa Senhora do Carmo, seguida de procissão eucarística até a Capela de Fátima.
O sábado (20) será marcado pela acolhida dos romeiros, carreata, caminhadas, visita à Casa de Cultura e Museu Municipal, além de depoimentos, apresentações culturais e missas ao longo do dia. O encerramento será à noite, com a missa da gratidão às 19h, seguida de show cultural e barraquinhas a partir das 21h, na Capela de Fátima.
A Romaria Franciscana é um evento anual que busca manter viva a memória do Frei Gabriel de Frazzano e fortalecer a devoção popular em torno de sua causa de beatificação.