Funcionário é amarrado e tem objetos roubados durante assalto a fazenda em Itapagipe
Um assalto a mão armada foi registrado na noite de segunda-feira (28) em uma fazenda localizada na zona rural de Itapagipe, a cerca de 12 km da área urbana do município. Um trabalhador rural foi rendido e mantido refém por aproximadamente duas horas.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a vítima relatou que estava em casa quando ouviu um veículo se aproximar. Em seguida, foi chamado pelo nome e, ao sair, foi surpreendido por dois homens encapuzados. Um deles portava um revólver cromado e ordenou que ele deitasse no chão. O trabalhador foi amarrado com cordas e fios, enquanto os criminosos perguntavam pela localização de um trator na propriedade.
Durante o tempo em que esteve sob custódia, o homem permaneceu preso a uma edícula sob vigilância de um dos assaltantes. Depois de cerca de duas horas, foi informado que o caminhão usado na tentativa de levar o trator teria quebrado e que os autores desistiriam da ação, levando apenas o que já haviam recolhido.
Do local, foram levados dois celulares, um notebook e R$500 em dinheiro. A dupla fugiu utilizando uma motocicleta Honda Bros branca, com placa FCL-2H29, pertencente ao proprietário da fazenda, além de um segundo veículo de cor preta com rodas cromadas, utilizado no apoio à ação.
A vítima conseguiu se soltar por volta das 23h30 e procurou ajuda em uma propriedade vizinha. A Polícia Militar foi acionada na manhã seguinte e realiza diligências para identificar os envolvidos. A fazenda não possui câmeras de segurança. O caso segue em investigação.