GOLPE: Frutalense sofre prejuízo de mais de R$30 mil após troca de veículo
O que parecia ser uma negociação comum de troca de motocicletas acabou virando um pesadelo para um morador de Frutal. No dia 3 de janeiro, ele combinou pela internet a troca de sua moto GSXR 750 Suzuki com um homem que se apresentou como Carlos, e sugeriu o encontro em um bar em uma rodovia próxima a Veríssimo-MG. A troca foi realizada, e o frutalense recebeu uma moto Yamaha MT 03 2024.
Poucos dias após a negociação, o homem solicitou que a vítima transferisse a GSXR 750 Suzuki 2008 para um terceiro, identificado como Thiago, alegando que ele era seu sobrinho. Ainda confiando na negociação, a vítima seguiu com o processo e fez a transferência. Dias depois, percebendo que o homem continuava enrolando para transferir a Yamaha MT 03 para a loja onde havia vendido o veículo, o frutalense conseguiu localizar Thiago, que afirmou nunca ter sido sobrinho do golpista.
No meio dessa confusão, o homem introduziu uma nova pessoa na história, supostamente seu pai, chamado Gabriel, que também passou a dar desculpas e a enrolar a vítima. Enquanto isso, a transferência da Yamaha MT 03 nunca era realizada.
No dia 21/3, a loja onde o frutalense havia vendido a moto recebeu um comunicado informando que o veículo estava com restrição judicial de transferência e supôs que deveria ser moto clonada. Diante da situação, entrou em contato imediatamente com a vítima, que tentou, sem sucesso, resolver o problema com o homem que ficou com sua Suzuki. Percebendo que havia caído em um golpe, ele acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência.
A loja solicitou através de um dos sócios, que o atual comprador da MT03 devolvesse a motocicleta, o que foi feito prontamente. Agora, o veículo segue sob posse da loja como fiel depositária até que a situação seja resolvida. Enquanto isso, o frutalense enfrenta um prejuízo estimado em mais R$30 mil, aguardando uma solução para o caso, que está sob investigação da polícia.