Motociclista inabilitado é flagrado com dispositivo antirradar em Frutal
Na noite de domingo, 25, um motociclista de 22 anos, inabilitado, foi flagrado pela polícia conduzindo sua moto com um dispositivo antirradar no bairro Estudantil, em Frutal.
Durante o patrulhamento, os policiais decidiram abordar o jovem na Avenida Evaldo Lodi, no centro da cidade. O motociclista estava em uma moto vermelha sem retrovisores e com a placa de identificação levantada, impossibilitando a sua visibilidade, uma vez que a parte dos números estava voltada para cima.
Foi realizado o acompanhamento e o rapaz foi abordado na rua Castro Alves. Durante a abordagem, constatou-se que ele não possuía habilitação para conduzir veículos. A motocicleta estava com o licenciamento em dia, porém, a placa estava adaptada com um dispositivo conhecido como antirradar, equipado com um sistema tipo dobradiça que permitia levantar a placa quando o condutor desejasse, a fim de evitar a fiscalização de radares.
A moto foi removida e encaminhada ao pátio por meio de um serviço de guincho, visando a regularização da situação. O motociclista foi multado por descumprir as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) vigente.